quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Chega de referência, deusa!

Uma Noite de Crime. Imagem sem efeito. Décimo primeiro dia de Inktober2018. Data: 11/10/18. Autora: Cilene Bispo

Uma Noite de Crime. Imagem com efeito. Décimo primeiro dia de Inktober2018. Data: 11/10/18. Autora: Cilene Bispo
Outra arte em que fiz referência a uma obra que amo! Neste caso foi em relação ao terceiro filme da trilogia Expurgo/Uma Noite de Crime!

De tema cruel, a máscara da liberdade cega e calada foi trabalhosa e inventiva. Resolvi deixar o lápis HB trabalhar como segundo integrante principal na ilustração exaltando as elevações do rosto, permitindo um salto do verde, do preto e do azul para fora da superfície.

O Instagram dispõe diversos efeitos a serem incluídos na imagem na pré postagem no qual sempre ignoro devido regra inventada de "não mudar a original com efeitos que não saberei usar" (BISPO, 2013). Entretanto, resolvi usar a meu favor um dos efeitos para saltar mais as cores frias e o preto da ilustração. Minha péssima memória não me permitirá lembrar qual dos efeitos escolhi, mas está entre Clarendon, Juno, Amaro, Hudson e Lo-Fi.

Esse desenho teve um ótimo retorno com relação à aplicação e treino por sob a percepção visual, com o reconhecimento positivo do "público"e com a experiência nostálgica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário