quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Não terminei, mas cheguei perto!

Olá (RISOS)!!

Falecida de vergonha mas em pé para continuar com meus textos sobre os dias em que participei da hashtag Inktober 2018

Me Perco. Sexto dia de Inktober 2018. Data da postagem: 06/10/18. Data de execução: Início de 2018. Autora: Cilene Bispo.

Incrível como um projeto mal executado me afetou ao ponto de não conseguir ter ânimo suficiente para criar arte no sexto dia de Inktober 2018 no qual o tema foi Drooling. Portanto, resolvi escolher uma de início do ano e que finalizei com nanquim para postar.

Simplesmente amo essa imagem e o retorno de elogios foi satisfatório. Me Perco é delicado, simples e harmonioso para mim e para quem olha. Anatomia incorreta me incomoda, porém "me perco" com o olhar dessa preta.

Continua. Sétimo dia de Inktober 2018. Data: 07/10/18. Autora: Cilene Bispo.
Trabalhoso mas foi um dos trabalhos mais divertidos e relaxantes. No sétimo dia de Inktober 2018, o Instagram foi totalmente evitado por medo de spoiler de ideias boas. Com o tema exausto, podia sair de tudo no papel, desde um cachorrinho cansado até exaustão de gases e, relacionar com o Halloween ainda era um objetivo. Portanto,  disso, veio a ilustração Continua com referência a um mangá chamado I am a Hero.

I am a Hero aborda sobre um homem da casa dos trinta anos com problema psicológico, com desilusão profissional e de relacionamento interpessoal em meio a um apocalipse zumbi.  Onde os mortos vivos são retratados com mais humanização e personalidade que em outras obras de mesmo tema. Continua foi inspirado em um zumbi corredor que aplica suas vastas memórias de vida olímpica em busca de alimento, onde o mangá dedica boa parte de um capítulo captando seu esforço, cansaço e insistência nos seus saltos, sem notar o obstáculo dado através de seus membros quebrados e debilitados.

Com guache e nanquim, experimentos de texturas diferentes na estampa do tecido, no sangue manchado, hematomas e feridas, essa obra foi muito satisfatória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário