quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Lidar com o errado

Galinho Monstro Galinho Pequeno Galinho. Quinto dia de Inktober 2018. Data: 05/10/18. Autora: Cilene Bispo.
Passar horas ou até dias pensando no processo de um desenho poderá resultar em duas possibilidades. A primeira sendo, obviamente, o esperado: um trabalho que seguiu com louvor o projeto no qual não possuía falhas de tão imaginado. Já a segunda e mais recorrente se dá em uma decepção ilustrada no qual se levanta questionamentos sobre quais seriam as malditas causas daquele desastre.

Não apenas eu, meus amigos e colegas, tenho certeza que você também prefere deixar esse desenho falho em quarentena (ou no lixo, RISOS). Já não se posta muito, então postar o que não deu certo já sabendo que não terá elogios suficientes, ao ponto de mudar sua própria opinião sobre o seu Chernobyl desenhado, não parece valer a pena.

No entanto, Inktober não me permitiu fazer isso. Para essa procrastinadora aqui, já é um enorme desafio fazer um desenho por dia, imagina fazer dois para recuperar o curso da hashtag?

O desenho foi postado com dor no coração e diferente do esperado, teve a mesma repercussão que os anteriores. No inicio minha córnias eram feridas toda vez que meu Galinho Monstro Galinho Pequeno Galinho aparecia na rolagem do Instagram. Após algumas reflexões em momentos aleatórios percebi a importância dele em meio às minhas ilustrações que considerei bem sucedidas. Ele funciona como parâmetro para meus avanços e retrocessos no desenho.

Galinho Monstro Galinho Pequeno Galinho foi o melhor exemplo que tive com relação às dicas dadas pelos meus professores na faculdade sobre um projeto bem sucedido nem sempre provir de um planejamento longo e detalhado, às vezes vem de um improviso. Esta ilustração foi o contrario, claro, bem planejado e executado da pior maneira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário