segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Além de nanquim.

Apresentação. Quarto dia de Inktober 2018. Data: 04/10/18. Autora: Cilene Bispo.
Dentre minhas referências, trabalhos com artes finais diferenciadas sempre me dão admiração. Desde coloração em apenas um elemento específico (como no mangá do Afro Samurai, onde apenas o sangue possui cor) até trabalhos com presença de objetos colados ou dispostos como composição por sobre o desenho/pintura (exemplo do trabalho de Visothkakvei).

Combinar lápis de cor com nanquim sempre foi adiada por mim por simplesmente não ter tido boas experiências com essa interação. Vi que o lápis de cor e canetas hidrocor trabalham muito bem isolados, pelo menos em minhas mãos.

Na ilustração do quarto dia de Inktober, Apresentação, foi executada em forma de teste a união do lápis de cor com a nanquim sem que seus devidos espaços sofram colisões indesejáveis. Onde possam trabalhar sozinhos mas em conjunto.

Na imagem, infelizmente, o lápis de cor não teve o destaque desejado, tanto em foto quanto "scaneado" (mas pessoalmente, Ó).

Apresentação surgiu de surpresa devido minha dificuldade em definir qual melhor significado para o tema dado ao dia: Spell. Quando foi definido, o desejo por ilustrar mulheres dançando ao redor um feitiço me fez ir direto na pintura de Joseph Tomanek, denominada  Ninfas Dançando para a Flauta de Pan ou Dança da Hora e tomar como referência as suas posições.

O feitiço em lápis de cor veio por último como um experimento, auxiliado com guache branca, conseguindo não interferir na delicadeza da ilustração além de reforçá-la.


Nenhum comentário:

Postar um comentário