terça-feira, 2 de outubro de 2018

Me Desafiando no #Inktober2018

Desde 2015 tento me introduzir nesta curiosa hashtag, feita por ilustradores nas redes sociais, denominada Inktober. Para desinformados e preguiçosos demais para adentrar em links (normal, não os julgo), esse evento do mês de outubro foi proposto pelo ilustrador Jake Parker em 2009, onde é combinado que os artistas postem uma arte por dia no decorrer dos 31 dias com a hashtag Inktober.

Evento feito com o objetivo de se observar o avanço dos ilustradores ao longo dos anos, reunião de trabalhos e da possibilidade de conhecer novos artistas com a pesquisa desse atalho mundial.

Neste ano, Parker introduziu temas ao desafio, onde palavras chaves foram escolhidas para o artista trabalhar em cima. Halloween sempre é visada, devido ao mês, mas não é obrigatório seguir essa temática.

Para mim e para muitos colegas artistas, esse evento é uma possibilidade de se esforçar para o hábito de rabiscar todo dia. Já que aprendemos que só há avanço nas técnicas quando há treino contínuo. No entanto, venho falhando nesses anos, seja no Inktober de anos anteriores seja em "desafios do mês" (Ink fora de época).

Portanto, neste #Inktober2018, meus trabalhos também serão divulgados neste blog como forma de possibilitar a minha permanência no evento, além de tirar as teias da inatividade que cresceram neste meu cantinho de procrastinação.



Espantalho Nômade. Feito para #Inktober2015, até que me bateu preguiça. Ano: 10/2015. Autora: Cilene Bispo





Nenhum comentário:

Postar um comentário