terça-feira, 2 de outubro de 2018

Aprendendo a me expôr!

Torta de Maçã Suspeita, ilustração. Primeiro dia de #Inktober2018. Data: 01/10/18. Autora: Cilene Bispo.
Um dos motivos que me fazem desistir de publicar meus trabalhos é o medo da crítica à ele (ou pior, a falta total dela). Atento que, como crítica, me refiro tanto às que vêm para elogiar quanto "chamar a atenção" com conselhos.

Por mais que seja trabalhoso me sentar para desenhar, quando foco nesta atividade me perco no espaço-tempo. Me entrelaço de uma maneira que o expôr passa ser o mesmo que mostrar meu interior sem filtros, onde opiniões diversas passam a moldar minha visão sobre mim e meu trabalho.

Por isso me desafiei participar desse evento #Inktober2018, aprender a me mostrar, lidar com as consequências disso e usar de minhas mídias sociais como meios divulgadores dos meus trabalhos ao longo desses 31 dias de outubro.

Torta de Maçã Suspeita foi minha primeira ilustração para o evento, onde a temática foi venenoso. Frascos de veneno e operários de usina nuclear surgiram aos montes. Esse tema logo me remeteu à bruxa da Branca de neve e sua famosa maçã envenenada. Como  achei que encheria um caminhão do horti-fruti de tanta maça que teria no Instragram, me preveni fazendo uma torta (muito mais atrativa à uma adolescente que uma fruta).

Cores quentes foram propositais no intuito de lembrar a paleta de outono. Foi utilizado tinta guache e nanquim.

Gostei de pintar alimento, apesar de ter falhado em tentar impôr aparência saborosa. As diferentes texturas nessa obra foram ótimos experimentos e espero ter evoluído mais com relação aos meus acertos e erros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário